5 erros que cometemos na hora do make:

Olá! Hoje eu vou falar dos erros que cometemos quando fazemos a make. Então ai vai algumas dicas de como fazer uma maquiagem praticamente sem erros!!

1)Usar a base incorreta
erros que cometemos na hora do make

A base não é para dar a pele um tom bronzeado, pra isso existe os bronzers. Como o próprio nome indica sua função é dar a pele uma base para receber o blush , sombras e outras maquiagens, e junto com o corretivo, cobrir as imperfeições. Portanto a base deve ser da mesma tonalidade de sua pele, não de uma cor diferente.
Antes de comprar uma base experimente várias opções e com diferentes iluminações. Aquela que se fundir com a cor da sua pele vai ser a correta. Nem mais escura nem mais clara. Uma dica quando for experimentar a base aplique um pouquinho no rosto, sempre uso este método e tem dado certo.
2)Abusar na maquiagem
erros que cometemos na hora do make
Muitas meninas pensam que quanto mais maquiagem mais bonitas estão ou que menos as imperfeições vão aparecer. No entanto este é um pensamento muito errado: na maquiagem menos é mais. Uma das dicas mais básicas para ter uma maquiagem suave e natural, se os olhos estão com sombras escuras, o lábios devem estar o mais natural possível.
Usar um make pesado também esta fora de moda. Uma das últimas tendências em maquiagem é criar um look natural com iluminador, blush suave e lábios nude.
3)Aplicar base na pele seca
erros que cometemos na hora do make
Outro erro muito comum é aplicar a base na pele seca. Isso cria um efeito feio, porque a maquiagem pode craquelar no rosto, e a pele pode ficar com “escamas” e até pode marcas as linhas de expressões e rugas.
Antes de começar a maquiagem, limpe o rosto e depois use hidratante. Espera alguns minutos para que o creme penetre bem na pele, só então aplique a base. Você vai ver que seu rosto maquiado fica muito atraente com uma pele previamente hidratada.
E outra dica muito importante! Quando for espalhar a base no rosto espalhe para o pescoço para evitar o terrível efeito “máscara”.
4)Abusar do blush
erros que cometemos na hora do make
Este é um erro que eu ando vendo muito, aplicar uma quantidade tão grande de blush faz com que nossas bochechas coradas fiquem com ar de palhaço. Horrível! e olha o nosso lembrete na hora da maquiagem moderação!
5) Ignorar as sobrancelhas 
erros que cometemos na hora do make

Confesse, você lembra-se da sua sobrancelha na hora da maquiagem? Bem talvez sua resposta seja sim, porque outro erro comum é ignorá-las.
Devemos manter as sobrancelhas limpas, bem aparadas e penteadas para a make dos olhos saírem perfeitas. Isto é, quando as sobrancelhas estão limpas, o olhar se destaca mais. Se você utiliza lápis de sobrancelha para preenchê-las de defini-las, tome cuidado, porque a sobrancelha pode ficar muito grossa ou mais escura que a realidade.
Espero que tenham gostado das dicas de como não cometer erros quando for fazer uma linda maquiagem!!!! Até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário aqui :)